Santos não titubeia, monta barca com oito nomes e prepara “limpa” no elenco
Após mais uma eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista (a terceira consecutiva), o Santos irá aproveitar o mês livre de jogos para resolver algumas questões internas do clube.
O técnico Odair Hellmann terá até o dia 5 de abril para resolver questões do elenco e problemas diagnosticados, como entrosamento, equipe ideal e, principalmente, a questão das bolas paradas. O Peixe vem tomando gols desse tipo há muito tempo, inclusive nos três clássicos que disputou (Palmeiras, São Paulo e Corinthians).
O próximo compromisso do Peixe será válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ainda não há local nem adversário definido, uma vez que o sorteio da Conmebol é apenas no dia 27 deste mês.
Situação no mercado da bola
Enquanto isso, a diretoria vai se mexendo no mercado da bola, e já tomou a decisão em relação ao futuro de alguns jogadores do Peixe. Com a chegada de novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, o elenco deve sofrer um pequeno desmanche, visando baixar a folha salarial e abrir espaço para os novos contratados.
Depois do pedido de Zanocelo para deixar o clube, alguns outros podem estar dando adeus à Vila Belmiro, segundo o jornalista e influenciador Eduardo Gomes. Começando com Maicon, Luiz Felipe, Camacho.
De acordo com o comunicador, o trio pode ser utilizado como moeda de troca para a contratação de novos atletas. Caso não achem nenhum interessado, a tendência é que a diretoria acerte uma rescisão de contrato com os mesmos.
Para a venda, o Peixe colocou o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, e os meias Lucas Braga e Zanocelo. Destes, apenas demonstrou interesse em deixar o clube.
Por fim, o Peixe ainda espera emprestar mais três atletas, com a preferência de pagamento integral do salário por parte das outras equipes. São eles: Vinicius Baliero, Nathan e Ed Carlos. Todos com potencial de se tornarem bons jogadores no futuro, mas que não possuem espaço dentro do esquema atual, comandado pelo técnico Odair Hellmann